~Convidando os Padrinhos de Casamento~

Assim que escolhemos quem seriam os nossos padrinhos de casamento comecei a me preocupar com uma coisa: COMO iríamos convidá-los? Iríamos simplesmente “chegar e falar”? Iríamos entregar algum convite impresso? Daríamos algum presente? Enfim… totalmente leiga no assunto por nunca ter estado na posição de noiva ou madrinha antes, fui consultar o meu pastor, ops, o google, pra saber como os casais de hoje em dia fazem esse convite.

Logo na primeira pesquisa, veio uma enxurrada de imagens de cartões que começavam com os dizeres “Bença Madrinha” ou “Bença Padrinho” e dali seguiam para um convite super hiper ultra mega formal. Nada contra quem gosta, mas isso simplesmente não tinha NADA a ver com a gente e nem com os nossos padrinhos. O pior é que 95% dos resultados da busca eram de cartões desse tipo e eu jamais faria algo assim, totalmente fora da proposta do nosso casamento, sem um pingo de identificação com tudo aquilo que a gente gosta e ainda por cima, super batido, pelo que pude constar.

Resolvi pesquisar então pelos termos em inglês “invites for…” “bridesmaids”, “maid of honor”, “friend of the groom”, etc etc… achei coisas um tanto… estranhas. Mas também achei algumas coisas bem bacanas. Só que aí veio a vontade de fazer algo mais que um simples cartão e, em uma dessas infinitas buscas, acabei caindo no Wedding Chicks, onde encontrei um convite para madrinhas de casamento ultra mega fofo e que me inspirou para fazer os convites dos nossos padrinhos.

As caixinhas de madeira pintadas em azul tiffany chamaram minha atenção na hora, não só pela cor que estará presente na decoração, mas também por já faz quase 1 ano que eu venho pintando em madeira. Como não pensei nisso antes? No sábado seguinte, na aula de pintura, pedi a minha professora Neca que encomendasse 4 caixas para que eu pudesse por a ideia em prática. Claro que o convite teve muitas modificações a partir do original que serviu de inspiração, a começar pelo tamanho das caixas: como iríamos usar para convidar os casais e não apenas as madrinhas, pedi que fossem maiores e com uma divisória no meio. Assim teríamos o lado da madrinha e o lado do padrinho =)

Quando as caixas chegaram, eu já tinha as cores para a pintura escolhidas e também já havia decidido como elas deveriam ficar depois de prontas. Pintei por fora de Azul Tiffany (cor que se chama Orvalho na nossa paleta de pintura) e por dentro de Areia, pra ficar um tom bege claro e delicado. Na tampa, fiz uma moldura também na cor Areia. E nessa moldura eu queria escrever o nome dos padrinhos. Fiz alguns testes em outro pedaço de madeira antes, pra ver como ficava e ter certeza que ficaria um trabalho limpo. Testei escrever a mão livre, testei com algumas letras de stencil, mas nenhuma dessas opções eu curti… então fui pro computador, escolhi uma fonte, escrevi os nomes deles no tamanho que queria, fiz impressão das páginas, usei papel vegetal pra tirar o molde do papel branco, passei para as caixas utilizando carbono e, por fim, usei uma caneta posca preta para que a cor ficasse uniforme e os traços fossem firmes. Ufa!

Convites Padrinhos 01

Convites Padrinhos 02

Convites Padrinhos 03

Depois de pintadas, escritas, decoradas, envernizadas e enceradas, as caixinhas ficaram assim:

Convites Padrinhos 05

Convites Padrinhos 06

Com a parte da madeira pronta, era hora de fazer a parte gráfica. Eu queria que o convite todo fosse literalmente uma “caixinha de surpresas”. Bolei um esquema em que tudo seria revelado por partes, através de uma tomada de decisões daqueles que receberiam os convites. Também fiz cartõezinhos falando sobre as roupas, sobre os presentes que continham na caixa, paleta de cores, fotos de inspiração e um calendário do mês de novembro/2013 marcando o “nosso dia”. E também não poderiam faltar as tags para os presentes! Com toda a parte gráfica pronta, fui em uma gráfica expressa e fiz a impressão de tudo em folhas A3. Voltei pra casa e recortei tuuuuuudo isso.

Convites Padrinhos 04

Agora só faltavam os presentinhos!
As madrinhas ganhariam corsages. Essa também foi outra busca intensa, pois eu queria algo bonito, delicado, discreto… e por aqui (Brasil) só achei corsages gandes e bem chamativos, coisa que eu acho que interfere muito no “look” da pessoa que vai usar. Acabei encomendando os corsages de uma menina chamada Tracy, que mora nos EUA e tem uma lojinha no Etsy chamada Tied Up Memories. Também encontrei a loja dela por acaso, fazendo buscas dentro do Etsy, e me encantei com os acessórios vintage que ela faz. A Tracy foi super atenciosa a todos os detalhes que pedi e acabei encomendando um total de 9 corsages (para as madrinhas, mães, avós, daminha de honra e para mim!) que chegaram em uma caixinha super fofa e caprichada, cheirosos e muito bem embalados. Demoraram cerca de 35 dias para que eles chegassem nas minhas mãos, após a postagem nos EUA.

Já os padrinhos, ganhariam gravatas. Gravatas cor-de-rosa, pra combinar com o vestido das madrinhas. E a gente queria um tom de rosa bem específico, clarinho, porque se tem homem que já tem precoceito com a cor rosa, imagina só se ganhar uma gravata PINK! haha. Fomos bem faceiros ao shopping para comprar as gravatas. Mas o que a gente não contava é que o rosa não está mais na moda para os homens… a moda agora é o lilás! Então a gente entrava em lojas de roupas masculinas como Aduana, Tevah, Camisaria Colombo e encontrava um mundo de gravatas na cor lilás, azul, cinza, preto, bordô… mas nada do rosa. E a gente ainda precisava de 4 gravatas iguais! Até achamos gravata rosa em uma loja, mas eles só tinham 2 unidades dela. Eu já estava ficando desesperada, o convite pronto, tudo impresso falando da tal gravata rosa, não poderia mudar a cor agora! Foi então que vimos uma luz no fim do túnel quando entramos na loja TNG do Canoas Shopping e fomos atendidos por uma vendedora super simpática que enfim, nos deu a boa notícia de que a loja tinha as gravatas na cor e quantidade que queríamos, viva! \o/

Convites Padrinhos 11

Então, com tudo nas mãos, chegou a hora de montar os convites! E modéstia parte, ficaram tããããoooo lindinhos! *-*

Convites Padrinhos 07

Convites Padrinhos 08

Convites Padrinhos 09

Convites Padrinhos 10

Convites Padrinhos 12

Convites Padrinhos 13

Se deu trabalho? Claro que sim.
Muita pesquisa, quase 2 semanas só para pintar as caixas, tive contratempos na pintura por conta do tempo úmido que faz no inverno do RS aconteceram alguns erros também que tive que consertar, não tenho impressora laser em casa, então tinha que sair pra imprimir, corremos de loja em loja atrás de gravatas, a montagem também deu trabalho… mas a surpresa e o encanto dos padrinhos com os convites que receberam NÃO TEM PREÇO!
Convidamos apenas 4 casais, são pessoas que sempre estiveram presentes, que fazem parte da nossa história, e o mínimo que podemos fazer é agradecer pelo convite aceito!

Queria ter fotografado os 4 casais recebendo os convites, mas infelizmente não deu =P

E desculpem as fotos péssimas! Fiz elas aos 48min do segundo tempo, momentos antes de entregar aos padrinhos e com uma iluminação péssima… #shameonme

*********

Um pequeno aviso, por favor, leiam:
Tenho recebido muitos e-mails e também muitos comentários aqui no blog de pessoas perguntando se eu poderia “enviar por email” ou “publicar” os textos dos cartões.
Gente, não vou ceder estes textos, ok? Eles são pessoais, foram escritos por mim e pelo meu noivo para cada casal de padrinho, envolvem sentimentos e fatos pessoais nossos, então não fico confortável em dividir isso, desculpe.
Os textos foram propositalmente “escondidos” nas fotos, ok?
Acho que cada um deve escrever os seus, pois são nesses cartõezinhos que o convite abre a possibilidade de expressar sentimentos como a amizade por aquelas pessoas especiais que vocês estão convidando como padrinhos.

Outra coisa é que tive pedidos para que eu cedesse integralmente os arquivos da papelaria… algumas pessoas perguntaram se eu poderia mandar em word, ou então em corel para que outra pessoa manipulasse, enfim… então resolvi responder aqui antes de receber mais pedidos deste tipo: a resposta é NÃO.
Vai ter gente que vai me achar “a chata” por causa disso, só que a coisa não é assim tão simples como algumas pessoas pensam. Eu fiz isso tudo sozinha, gente. Ainda me dei o trabalho de postar aqui, mostrar o passo a passo, como fiz tudo, etc… o “arquivo” da papelaria foi criado integralmente por mim (tudo, até mesmo as paletas de cores), eu não tirei de lugar nenhum, não baixei de lugar nenhum. Também não tenho tempo pra ficar editando esses arquivos para mandar adaptações, ou então colocar em outro programa de fácil acesso como o word… e o pessoal quer que eu ceda isso assim, de graça. Desculpem-me, mas não dá.
Publiquei aqui um post de INSPIRAÇÃO… podem “copiar” a ideia sem problemas… mas cada um deve fazer o seu a sua maneira, ok?

14
agosto
2013
  1. Bruna 14/08/2013 | 11:59

    Nossa Renata, que coisa mais linda!
    Eu imagino a surpresa dos padrinhos ao receberem uma caixa tão linda com um convite tão importante como esse :)
    Beijo

  2. Renata 14/08/2013 | 16:18

    Xará, que fofos!!!Vc é muito talentosa, Rê!!!Fotos ruins…, vai até meu blog, que vc saberá o que é foto ruim(risos!!!) Menina, seus padrinhos irão guardar esta recordação…, muito lindo e original!!!Parabéns!!!!Fique com Deus!!!Bj gde

  3. Tabata 14/08/2013 | 20:03

    oii, tava fazendo uma pesquisa no google para pegar umas imagens para o meu blog e sem querer cai no seu blog…adorei esse post..que inspiração!! as caixinhas ficaram maravilhosas!! Parabéns viu!

  4. Neca 17/08/2013 | 15:36

    Mas essa menina é um talento só…
    Parabéns Renata, tudo muito lindo, perfeito!!! Bjos

  5. Renata S. P. 19/08/2013 | 17:59

    Pessoal, obrigada pelos elogios e desculpem a minha demora em responder os comentários… estava tão atarefada esta semana que até fiquei longe da internet =P

  6. Ruth 28/08/2013 | 22:56

    Oie…nossa adorei a sua ideia! Estou procurando novidades assim para o meu casamento que será em 2014! Sou de Santa Catarina! Muito lindo e criativa suas caixinhas, gostaria de saber se podes me passar os textos dos cartões! Amei cada um deles e queria te copiar hehe. Se não puder entendo perfeitamente. Parabens pelo trabalho. Beijos

  7. Isabel 29/08/2013 | 11:53

    Oi Renata, tudo bem? Que coisa mais linda esse convite!!! Parabéns mesmo!
    Eu também gostaria de te pedir os textos dos cartões. Achei a ideia super fofa e original e gostaria de fazer para o meu também, igualzinho a Ruth aí em cima… HIHIHIHIHI
    Se não puder passar, sem problemas… Parabéns de novo! Beijos

  8. Isabel 29/08/2013 | 16:28

    Oi Renata… Parabéns!!! Muito legal sua idéia e ficou muito lindo…
    Será que poderia passar mais informações, tipo o tamanho da caixa, e as mensagens dos cartões?
    Vou me casar em 2014 e estamos muito indecisos no convite dos padrinhos… Adoramos a sua idéia, e gostaria de copiar, caso não se importe… HIHIHIHI
    Caso não possa, sem problemas…
    Parabéns mesmo, ficaram lindas! Beijos

  9. Renata S. P. 30/08/2013 | 00:21

    Oi Gente!

    Fico feliz que gostaram, e podem copiar sim, sem problemas… a postagem serve justamente como sugestão para quem quer fazer algo diferente na hora de convidar os padrinhos^^

    Quanto aos textos, eles são muito pessoais… escrevi eles direcionados para os nossos padrinhos, levando em consideração a relação que nós (noivos) temos com cada casal que convidamos. Por este motivo, não irei ceder os textos, ok? Acho que as mensagens devem ser escritas de coração e que as mesmas tenham um significado especial que envolva a relação de amizade existente entre todos os envolvidos… e isso é algo que varia demais entre as pessoas. Cada um sente de forma diferente, tem relações de amizade diferentes. Então sugiro que pensem com carinho nos padrinhos que escolheram para compor os textos =)

    Abraço!^^

  10. Milena Vega 13/09/2013 | 17:28

    Olá, Renata!

    Achei tudo tão lindo, tão lindo! Estava digitando uma mensagem perguntando se posso compartilhar quando reparei que você já havia respondido… rs

    Vou levar sua ideia para as leitoras do meu blog, ok? Tudo com as devidas referências!

    Parabéns pelo seu trabalho! Fica o convite para você ir conhecer meu cantinho!

    ATT

    Milena Vega

    • Renata S. P. 17/09/2013 | 10:28

      Oi Milena, tudo bem?
      Obrigada pelos elogios. Sem problemas você compartilhar. Só peço que coloques um link fazendo referência aqui no blog, ok?
      Ah, não consegui entrar no seu… me deixa o link da tua página, please?
      Abraço!

  11. Simone 14/09/2013 | 06:12

    Parabéns!!!! São os convites mais bonitos que já vi. Também queria algo diferente prá fugir dos clichês. Será que vc poderia me enviar os textos originais para servirem de inspiração para os meus??? Ameiiii tudo!!! Obgd

    • Renata S. P. 17/09/2013 | 10:28

      Oi Simone, obrigada^^
      Sobre os textos, respondi isso logo acima, aqui mesmo nos comentários. Dá uma lida =D
      Beijão!

  12. Joyce 25/09/2013 | 17:03

    olá Renata!!! Achei tudo tão lindo e criativo…Parabéns….
    Qual o nome das fontes que vc usou? São tão lindinhas e delicadas!!
    Beijinhos

    • Renata S. P. 27/09/2013 | 10:33

      Oi Joyce, obrigada^^
      Usei as fontes “Little Days” e “Ducatus” para a papelaria. =)

  13. Anny Saturnino 27/09/2013 | 22:37

    Oie Renata, tudo bem amei de paixão seus convites e seu lindo blog.Gostaria de saber se aceita encomendas para as lindas caixas(só as caixas sem cartões).

  14. Carol 30/09/2013 | 21:07

    Oi Renata,
    Achei tudo tão lindo! Já li o que você disse a respeito de disponibilizar os textos, mas só queria saber o que você sugeriu para os sapatos, porque quero os vestidos das minhas madrinhas dessa mesma cor! se puder responder agradeço =D
    Beijo

    • Renata S. P. 30/09/2013 | 23:49

      Oi Carol!
      Na verdade eu não sugeri cor de sapato… apenas pedi que usassem um vestido em um dos tons de rosa da paleta, podendo ele ser de qualquer modelo, desde que longo… sapatos e acessórios deixei por conta de cada uma =)

  15. Daniele Souza 30/09/2013 | 23:12

    Oá, Renata!
    Estou pesquisando essa paleta de cores rosa, não achei! Você teria o link onde você achou para me mandar? Obrigada!

    • Renata S. P. 30/09/2013 | 23:51

      Oi Daniele!
      Eu mesma fiz esta paleta de cores, não tirei da internet…
      Eu já mexo com programas vetoriais (como corel draw ou ilustrator) faz tempo, então usei esses programas + photoshop para compor a papelaria dessas caixinhas e do casamento também.
      Beijão!

  16. Vanessa 01/10/2013 | 08:15

    Olá Renata, muito lindo! Quero te pedir um favor, vou mandar e-mail. Beijos!

  17. Bárbara Nayanny 03/10/2013 | 17:34

    Olá Renata.. Gostaria de saber com quanto tempo de antecedência você fez o convite para os seus padrinhos. Adorei o blog! Bjos!

    • Renata S. P. 04/10/2013 | 00:00

      Oi Bárbara! Obrigada =)
      Nós convidamos os padrinhos 6 meses antes da data do casamento.

  18. Yasmin 16/10/2013 | 16:01

    Olá,

    Muito legal sua ideia, estou fazendo algo parecido me inspirei no mesmo site!
    O que eu gostaria de fazer igual ao seu é essa paleta de cores rosas, como você elaborou??
    Teria como me enviar??
    Não estou conseguindo acertar os tons!!

  19. Leise 17/10/2013 | 08:56

    Olá Renata!
    Gostaria de saber o tamanho da caixinha que você usou e a fonte da tampa. Parabéns pelo seu trabalho, ficou lindo!!

  20. Caroline 23/10/2013 | 17:17

    Olá Renata,
    Amei o modelo de convite para padrinhos.
    Não consegui identificar o que estava escrito nos cartõezinhos, não poderia enviar ao menos parte do texto pra gente saber mais ou menos o que escrever?
    e sobre o tamanho da caixa e como encomendá-las ?

    Atenciosamente.

    Caroline T.

  21. Renata S. P. 01/11/2013 | 11:25

    Gente, sem querer ser chata, mas já sendo… conforme escrevi aqui mesmo nos comentários, não irei liberar o que está escrito nos cartões que foram junto a caixa dos padrinhos. E como também já expliquei anteriormente, não é por nada, apenas porque são pessoais.

    Também recebi mensagens de pessoas pedindo para eu enviar os arquivos da papelaria prontos… coisa que também não farei. Fiz esse post para que ele servisse de inspiração para quem quiser tentar fazer algo diferente para os seus padrinhos, mas não tenho como disponibilizar arquivos ou coisas do gênero.

    Abraço!

  22. Cristiane 04/11/2013 | 23:00

    Oi Renata, amei os convites para os padrinhos são lindos de ++++. Gostaria de saber (pois gostei muito da ideia e pretendo fazer) quanto em média você gastou pra fazer o kit todo. Obrigada desde já…bjos

    • Renata S. P. 02/12/2013 | 11:33

      Oi Cristiane,

      Olha, gastei uma quantia razoável para cada kit… não cabe dizer aqui quanto foi, por dois motivos: o primeiro é que alguns dos nossos padrinhos que receberam a caixinha visitam o blog! E o segundo é que a quantia que eu gastei pode ser diferente da que você gastaria se a montasse sozinha, aí na sua cidade… eu gastei com marceneiro, com tintas, com impressão em gráfica, com rendinhas, papel vegetal e carbono… isso além dos presentes, que foram as gravatas e os corsages.
      Mas uma coisa eu te digo: se você não pode gastar muito e está com o orçamento apertado, faça algo mais simples. Pois este convite, além de ter um gasto mais alto, também me exigiu bastante tempo de trabalho. E lembre-se: isso vai se multiplicar pela quantidade de casais de padrinhos que você tem!
      Beijos!

  23. Erica 20/11/2013 | 20:09

    Oi Renata, amei seus convites para padrinhos, gostaria de saber o que está escrito nas tags: suas obrigações e outras. Por favor quando tiver um tempo me mande por e-mail. Felicidades em seu casamento.

  24. Fabíola Santos 21/11/2013 | 00:03

    Linda ideia amei! Parabéns pela criatividade Renata!
    Só uma coisa fiquei curiosa, se você não se importar: A paleta de cores
    foi impressa no papel couché? é porque na foto esta diferente, já fiz mil testes mas a minha paleta não saiu bonita =(
    Me caso dia 13/09/14. =)

    (ps: q absurdoo te pedirem pra enviar o layout pronto!!! rsrsrs só Deus sabe o quanto dá trabalho fazer!)

    Beijos e muito Obrigada pois seu post me inspirou muito!

    • Renata S. P. 02/12/2013 | 11:36

      Oi Fabíola!

      A minha paleta imprimi em couché fosco de gramatura 180g. Se você está fazendo ela no corel (como eu fiz) e se o seu computador não é um Mac (como o meu não é), o processo é esse mesmo… vais fazer muitas impressões até sair no papel aquele tom certinho da cor que você queria. Isso acontece porque as telas dos nossos computadores (salvo os Macs!) não mostram a cor real que irá sair na impressão, por mais calibrada que a impressora esteja. É a vida!

  25. Cristina 25/11/2013 | 00:32

    Qual a impressora que vc utilizou?

    Obrigada

    • Renata S. P. 02/12/2013 | 11:37

      Oi Cristina,

      Todas as impressões eu fiz em gráfica, em impressoras Laser Coloridas… mas a marca e o modelo delas eu vou ficar te devendo.

  26. Mariana Lucas 27/11/2013 | 23:54

    Olá Renata, achei tudo uma graça, e veio de encontro a ideia que tive. Estou fazendo os meus.
    Queria só saber qual tipologia é essa? Você baixou, ou ela esta no Corel Draw ou no Ilustrator?

  27. Brendha 29/11/2013 | 13:41

    Como não amar??????
    As fotos ficaram lindas e a ideia foi genial! Fiquei com vontade de ser convidada pro casamento, só pra ver esses mimos de perto <3 <3 Muito amor!
    Imagino o trabalho que deu, mas a recompensa foi muito grande também, né? :D
    Enfim, desejo toda a felicidade do muundo pra vocês!

  28. Pamella 06/12/2013 | 15:44

    Oi Renata tudo bem ?

    Renata to passada com a sua criatividade, dedicação…
    Eu tbm penso em algo diferente e não encontro, vc se importaria que fizesse assim? Teria os dizeres ou algo que pudesse agilizar o meu processo , pois não tenho essa habilidade toda kkkk…

    Obrigada flor.

    Bjos

  29. Laisa 07/12/2013 | 10:49

    Nossa que idéia original e criativa! Muito lindo!

  30. Gleice 11/12/2013 | 20:46

    Ei! Nossa!!
    Nem acredito! parece até mentira, mas eu pensei exatamente como vc…
    Rsrs
    Achei essa mesma foto no pinterest, separei na minha lista de inspiração. Também tive a ideia de dar a gravata e o corsage…
    Gente, kkk foi muito engraçado, porque vc pensou na mesma coisa, inclusive a gravata e o corsage.
    Claro que a sua ficou super maravilhosa porque você tem muito talento. Nem sei se conseguiria fazer algo igual a sua.
    Pensei em emcapar a minha caixa com um papel bonito… Eu também tinha pensado numa caixa maior, mas com 3 divisões, uma para a gravata e outra para o corsage o restante ficaria para os textinhos.
    To com medo da minha caixa ficar grande…
    Quais foram as dimensões da caixa que vc usou?

  31. Caroline 29/12/2013 | 01:46

    Olá Renata,

    Aceita encomendas para maio ou junho do ano que vem?
    Poderia me passar um orçamento só pelas caixas, pintadas e somente cruas?

    Atenciosamente,
    Carol

  32. Alyne Massad 30/12/2013 | 15:45

    Olá Renata, amei !! Está tudo tão lindo e perfeito… e já que vc autorizou pretendo fazer assim para os meus padrinhos também..
    Estou com uma dúvida, qual fonte você usou para escrever os nomes dos padrinhos na caixa ?

    Obrigado e parabéns pelo lindo trabalho.

  33. Haliny 31/12/2013 | 01:58

    Ola, boa noite!!!
    Renata este já é o convite oficial ???
    Se no caso, algum padrinho disse não qual iria ser seu plano B ???

    Pq eu pensei em fazer assim para convida-los como meus padrinhos e depois dar o convite oficial.

    Ajuda-me rsrsrs

    Bjs

    • Renata S. P. 15/01/2014 | 18:49

      Oi Haliny, sim, este foi o convite oficial!
      Bem, se algum casal de padrinhos disse que não, eu teria que lixar a tampa da caixa e refazer… hahaha.

  34. gislene 04/01/2014 | 19:12

    Lindos, perfeitos, a minha cara rs mt obrigada pela inspiracao, ja vou comecar a fazer segunda feira! Mas queria saber o que vc colocou nas obrigacoes, me de essa luz rs bjsssss parabens

  35. Thaísa 06/01/2014 | 16:14

    Rê amei tudo me caso agora em maio mas preciso saber os textos dos cartões que não consegui ler… pode mandar pro nosso e-mail??? edsonethaisa27@hotmail.com

  36. Gesika 07/01/2014 | 13:23

    Parabéns Renata!

    Achei Sensacional! Adorei tudo, a originalidade, e estava procurando algo assim também, fora do convencional. Amo tudo que envolve artesanato, apesar de não ter talento, mas sempre quero deixar tudo com minha cara.
    Posso “mimitar” sua idéia?? com pequenas alterações??
    Gostaria de conseguir ler o TAG do Corsage, aliás, todos. Achei lindos. A caixa ficou linda. Adorei tudo.

    Beijos

  37. Priscylla 09/01/2014 | 13:28

    Nossa que coisa mais linda!
    esta aqui pesando com eu ia fazer o convite dos padrinho quando deparei com seu site e me apaixonei completamente. Tem como você me manda os textos que voce usou no convite por dentro da caixinha??? meu email e priscyllabo@hotmail.com

  38. Rosa Brito 11/01/2014 | 11:56

    Muito linda e inspiradora a sua lembrança, Renata! Fiquei com uma dúvida. Você usou que tipo de tinta? Por que a cor Orvalho só aparece em tinta de parede (ex Suvinil). Na cartela da Acrilex aparece como Turquesa mesmo.
    Abraço!

    • Renata S. P. 15/01/2014 | 18:51

      Rosa,
      Minha paleta de cores é da Coral. Uso tinta acrílica fosca, de parede mesmo. Não uso tinta de artesanato, é muito plástica, grossa… é bom para algumas coisas, mas para outras não.
      Beijos!

  39. Flávia 15/01/2014 | 13:19

    Amei sua ideia, super fofa… Gostaria que me enviasse a mensagem escrita nos cartõezinhos…

  40. DEBORA 24/01/2014 | 13:07

    Bom dia Renata, gostaria de dizer que amei todo o trabalho que fez para o seu casamento. Me inspirou a fazer algo sozinha no meu casamento, para que tenha algo que foi feito por mim especialmente para as pessoas que são especiais para mim e para meu noivo. Gostaria de saber as proporções da tua caixa do convite e saber como cortou tão perfeito as bordas dos cartões que estão nos convites dos padrinhos.

    Desde já agradeço e mais uma vez Parabéns pelo belíssimo trabalho e dom que você tem!!

    • Renata S. P. 12/02/2014 | 14:09

      Oi Débora,
      Recortei os cartões usando uma guilhotina. O cantinho arredondado cortei a mão mesmo… rs.

  41. Gislene 27/01/2014 | 08:11

    Oi Renata, está perfeito e eu acabei copiando rs amei o resultado e eles merecem né?!
    Só gostaria de saber sobre o corsage, eu não encontrei em nenhum lugar, pode me dar o contrato direto da Tracy? Ou me passar o link?
    Aguardo. Bjs

  42. Rebeca Guimarães 30/01/2014 | 16:31

    Amei essa ideia Eu caso agora em Abril mas preciso saber os textos dos cartões que não consegui ler… pode mandar para o meu e-mail??? Rebecaleca@live.com
    Muito obrigada

  43. Ana Marques 06/02/2014 | 21:23

    Renata, tudo bem?? Uma das coisas que mais gostei, foram essas “cobrinhas” que vc colocou (tipo o ~ ~), deixou o convite menos formal! Onde vc pegou?

    • Renata S. P. 12/02/2014 | 14:12

      Ana,

      Não peguei de lugar algum… eu desenhei elas no Corel (programa que usei para fazer toda a arte da papelaria) =)

  44. Mônica Costa 18/02/2014 | 12:51

    Renata, como você fez com as gravatas? vc mandou fazer? passaria o contato de quem fez ou onde comprou? Obrigada!

    • Gilda 12/03/2014 | 22:19

      Monica Costa, você precisa ler o texto todo, e não apenas olhar as imagens! Está nele a informação sobre as gravatas, bem explicadinha a maratona em busca das gravatas rosas. É só ler… ¬¬’

  45. […] Renata tem um site e contou o passo a passo do convite aqui. Todas as fotos também foram tiradas pela […]

  46. Mayara 04/05/2014 | 16:36

    Retificando Renata! Em um dos postes pedi os dizeres do convite… não tinha lido ainda sobre sua opinião a respeito disso,mas era apenas para conseguir organizar os papéis. Mas você tem toda razão, o charme do seu convite foi a sua personalização, pretendo fazer toda a arte da minha papelaria também, e concordo que isso dá muuuito trabalho e chegamos até ter ciúmes.. rs
    Parabéns mais uma vez! Ficou tudo lindo!

  47. Carla Melo 09/05/2014 | 16:14

    Estou ENCANTADA!!!! Que trabalho lindo!!!! O resultado valeu a maratona!!!
    Parabéns!!!!!

  48. Claudia Debes 25/05/2014 | 18:19

    Renata, só tenho q dizer que foi o mais lindo convite que já vi!!! ideia sensacional, parabénsss!!! sou assim como vc, gotos de fazer tudo personalizado e vc me inspirou muito!!
    beijos

  49. Paula 28/05/2014 | 20:51

    Renata,m ficou lindo! Você poderia só me dizer qual foi a fonte que vc usou para fazer os dizeres da caixa??? Fica com Deus

  50. Daniel Garcia 13/06/2014 | 09:16

    Renata, bom dia!!! Acabei de sugerir para minha noiva essa ideia! ^.^

  51. Leticia 14/08/2014 | 13:32

    Olá Renata, tudo bom?
    Amei, achei bem lindo, tinha visto já uma caixinha dessa mas em blog americano, com os “mimos” dentro diferentes, deve ter ficado mesmo com a sua cara e do seu noivo! :)
    A minha duvida ficou em relação a TAG do presente, tinha pensado em colocar junto, mas teve gente me dizendo que ficaria indelicado da minha parte, você só colocou o lugar onde estava a lista de presentes?
    Obrigada desde já!

    Seu blog é lindo <3

  52. Miria 22/08/2014 | 18:53

    Olá Renata tudo bem?
    Não preciso nem falar que tudo que fez ficou lindo ne rsrs
    Poderia postar uma foto do convite dos convidados de casamento.Obrigada.
    Ob

  53. Aline 25/08/2014 | 14:18

    Renata, tudo bem?
    Qta fofura, que talento!!! vou me casar e amei sua ideia, vi nos comentários que dependendo do prazo vc confecciona esse convite, posso te mandar um email?
    bjos :)

  54. Aline 16/10/2014 | 23:34

    Olá Renata.

    Nossa fiquei apaixonada por tudo, seu casamento deve ter sido super lindo, pois pelo que vi aqui, você se dedicou muito pra fazer coisas lindas e do seu jeito. Parabens pela criatividade e obrigada por dividir coisas tão linda.

    Felicidades.

  55. Carolina 28/10/2014 | 10:50

    Oi Renata,
    possuo uma empresa de convites, e simplesmente TODAS as noivas que me procuram para fazer um convite de padrinhos me mostram sua postagem como inspiração, já devo ter feito uns 4 convites diferentes inspirados no seu :))
    Parabéns pela criatividade :))

  56. Adriana 29/10/2014 | 12:33

    Renata, parabéns!!
    Ficou tudo perfeito! Lindo por demais!
    E concordo plenamente com vc qto a inspiração e divulgação do seu trabalho.
    Fiz meu convite, quero fazer convites especiais para os padrinho e também quero fazer as lembranças. Acho gratificante fazermos esses detalhes tão particulares e especiais para nós.
    Parabéns mais uma vez! Adorei sua inspiração.
    Bjo!!!

  57. Tatiane Alves 11/11/2014 | 10:05

    Oi Renata!
    MEnina… vc esta de parabéns pelo belíssimo trabalho. Amei cada detalhe.
    Eu ja tinha em mente em montar um kit nesse estilo, com uma caixa contendo mensagens e presentinhos para os padrinhos, a sua publicaçã me deu uma luz. Amei tudo e achei muito criativo. e já que você liberou, eu vou “copiar” a sua idéia e usar de inspiração e personalizar com o estilo do meu casamento e de cada padrinho.
    Acho que você está corretíssima em não ceder os textos e os arquivos, é algo pessoal que tenho certeza de que teve muito trabalho pra fazer tudo e pensar em cada detalhe.
    Muito obrigada por compartilhar conosco e nos dar essa maravilhosa inspiração. Que Deus a abençoe.

  58. Francielle Leite 04/01/2015 | 17:28

    Renata, estou passando para parabenizar tamanha criatividade e capricho e também agradecer por ter compartilhado suas ideias conosco! Foi de grande valia e inspiração para mim… Um grande beijo!

  59. Jeane Justino 26/01/2015 | 13:25

    Nunca comento nada em blog nenhum, mas esse post eu tive que comentar. Parabéns pela criatividade, ficou tudo muuuuuito lindo.. Vou usar de inspiração para o meu grande dia! Ficou INCRÍVEL!

  60. Camila Angélica 30/01/2015 | 19:00

    Ficou muito fofo!
    Pode desconsiderar meu comentário na outra foto rs
    Imaginei que não publicaria os arquivos. Mas, vou me inspirar nos seus.

    Muito lindos!

    bjs

  61. Sheila 14/03/2015 | 01:26

    Olá Renata! Tudo bem?

    Vi os seus convites há alguns meses aqui pelo blog e achei eles lindos! Parabéns! Foi minha primeira inspiração a fazer um convite especial para os padrinhos. Depois disso já vi réplicas deles em muitos sites do noivos por aí… rsrs!
    Estou bolando os meus convites aqui e gostaria de saber qual foi o tipo de papel que você utilizou para esses cartões maiores, poderia me dizer?
    Um abraço, Sheila.

    • Renata S. P. 30/04/2015 | 13:07

      Oi Scheila!
      Sempre faço impressão em papel Couché de gramatura 180gr ou 250gr. Nesses das caixas de padrinhos foram de 180gr. Já o convite de casamento foi 250gr pois eu queria que ficasse mais firme =).

      Beijo e boa sorte!

  62. Aline 12/04/2015 | 17:37

    Amei a ideia por completo Renata, parabéns mesmo!
    Parabéns tbm por toda parte gráfica que dá um trabalhão para conceber e confeccionar (sei bem o que é isso kkkkkkk…).
    Mas uma coisa muito massa que aprendi com esse teu post foi a técnica de por os nomes nas caixas, achei fantástica! Parabéns de novo ^^ :*
    Ps: seu site/blog é lindo! Por favor continue com ele hauahau ^^ parabéns pela dedicação ;)

    • Renata S. P. 30/04/2015 | 13:05

      Obrigada pelo carinho, Aline!
      Fico super feliz em saber que esse post ajudou tanta gente, inclusive você =).
      Pode deixa que não vou desistir não… as vezes o trabalho aqui aperta e eu dou uma sumidinha, mas sempre volto! haha.
      Beijo!

  63. Larissa Citton Brehm 13/04/2015 | 15:34

    Parabéns Renata, adorei as suas caixinhas-convite! Eu fiz caixinhas também para os meus padrinhos e madrinhas, mas eram 8 casais, entendo perfeitamente o trabalho que você teve! E também tive contratempo devido a umidade do Rio Grande do Sul, depois das 16 caixinhas pintadas, deixei secando (ao ar livre) e elas estufaram devido a umidade. Quase sentei e chorei, mas ao menos salvei as tampas (que eram estofadas com tecido e manta etc), e como noiva persistente que sou, comprei outras 16 e pintei tudo novamente! Enfim, só queria parabeniza-la, pq elas ficaram MARAVILHOSAS e depois de todo esse trabalho dá um orgulho danado qdo todo mundo ama e fica feliz de receber né?

    • Renata S. P. 30/04/2015 | 13:04

      Ai Larissa, que coisa! As vezes durante o trabalho acontece desses imprevistos… mas fico feliz que tenha dado tudo certo no final!
      Beijão^^

  64. Cinthia Mori 17/04/2015 | 06:51

    Renata!
    Que show! Parabens pela criatividade!!!! E muito obrigada pela ideia e inspiracao!!!!

  65. larissa pathia 22/04/2015 | 01:18

    Ola renata lindo trabalho gostaria de saber o que vc utilizou para decorar a caixa por fora, se foi algum adesivo ?

    • Renata S. P. 30/04/2015 | 13:03

      Oi Larissa!
      Bem, se você ler o post, verá que foi totalmente pintada a mão… desde o fundo, até o nome dos padrinhos e as rosinhas que decoram as laterais. Ensinei vários passos pra fazer o mesmo efeito durante o post, dá uma lidinha =).

  66. JU MARTINS 23/04/2015 | 19:13

    Renata, mais uma fã da sua criatividade aqui!!! Rsrs
    Achei o máximo suas idéias. Obrigada por compartilhar!!
    Gostaria de saber qual fonte você usou, em especial no convite dos padrinhos.. Tão fofa e delicadinha. Você usou a mesma na maioria dos cartõezinhos.. Quero usar ela tambéemm!! :) Onde consigo baixá-la?!
    Aliás, fiquei curiosa se você é formada em Design!?! ^^
    Bom, de qualquer forma parabéns!

    • Renata S. P. 30/04/2015 | 13:02

      Oi Ju!
      Então, o nome dessa fonte fininha e desenhadinha é Little Days. Ela é free e pode ser baixada em qualquer site de fontes free… não lembro de onde baixei pois tenho ela há muuuuuito tempo! Mas coloca no google “Little Days Font” que certamente vc vai achar^^.
      Eu sou formada em Publicidade e Propaganda e sempre gostei do lado criativo, de trabalhar com programas vetoriais, etc. Mas não estou nessa profissão hoje em dia… hehe.
      Beijo!

  67. Ivanna 30/04/2015 | 08:40

    Bom dia querida,eu amei sua ideia, as cores e cada detalhe do convite. Já estou copiando, posso? Hehe. Parabéns pela criatividade.

    • Renata S. P. 30/04/2015 | 12:59

      Claro Ivanna! Pode copiar a vontade, postei justamente pra isso, para que o meu servisse de inspiração =)
      Bom trabalho^^.

  68. Isabella Edmere 20/05/2015 | 09:39

    Renata, amei a sua ideia . Seus convites são simplesmente lindos,incríveis , sem palavras . Eu amei tanto que vou entrar em um curso de papelaria personalizada para vê se consigo aprender um pouco a mexer no Corel . Você está de Parabéns. Felicidades no seu casamento.

  69. Amanda Dias 20/05/2015 | 11:17

    Oi Renata, amei tua ideia !! E me insperei muito em você pra deixar as coisas com a minha cara e do noivo claro rs.
    Só que estou com uma super dúvida.. qual foi o papel que tu imprimiu as mensagens ? Li que foi em folha A3, porém foi em qual papel ?
    Se tu puder ajudar será ótimo!! Obrigada. E parabéns ficou lindíssimo!

  70. Amanda 26/07/2015 | 12:36

    Você é muio criativa!! Parabéns!!!!

  71. Jaqueline Barbosa 28/08/2015 | 12:18

    Renata, eu simplesmente AMEI seus convites, estava peregrinando pela internet atrás de algo que eu realmente me identificasse e pudesse me inspirar para convidar meus padrinhos! Já encomendei as caixinhas, ainda não sei qual técnica irei aplicar para personalizá-las, mas depois te conto! Obrigada de verdade pela inspiração! =) E parabéns pelo trabalho, ficou LINDOOO!

  72. Tatiana 10/09/2015 | 10:16

    Oi Renata, em primeiro lugar, quero parabenizar pelo lindo trabalho. Trabalho com personalizados e uma cliente me enviou suas imagens para compor a papelaria do casamento dela. Como sabemos, sempre tem as noivas que querem “igual” aos que acharam. rsrsrssr Peço permissão para realizar um trabalho inspirado no seu.
    E mais uma coisa, como existem pessoas caras de pau de pedir o layout pronto! As pessoas não valorizam nosso trabalho mesmo. Fico chateada!
    Um grande beijo e sucesso!!!

  73. […] Chicks que deu mais forma ao que já vínhamos planejando e depois acabamos encontramos essa aqui  feito com muito capricho pela Renata S. […]

  74. Tauani 20/01/2016 | 11:19

    Oi Renata!
    Sou do Sul também, bem do sul, Rio Grande (imagina a umidade!). KKKK
    LINDO! Essa palavra descreve a dedicação que você teve com o seu casamento, e isso são votos de que dure sempre lindo!

    Estou usando como inspiração para o meu, tanto convite como o convite para padrinho! Tenho que te agradecer MUITO! Continue assim, nos expirando!

    MUITO OBRIGADA! Beijos ;*

  75. mayra 20/01/2016 | 15:06

    Oi Renata. Passei aqui pra te dizer quem em 2013 eu me apaixonei por estes convites para os padrinho e agora em 2017 vou me casar e ainda continua sendo minha inspiração. Muuuito obrigada por dividir essas ideias com a gente… Beijos

  76. Sthefani 22/02/2016 | 15:15

    Ola Renata, achei maravilhoso seu trabalho !!

  77. Suelen 15/03/2016 | 14:56

    Ola..
    Amei os detalhes das caixinhas… Estou fazendo as minhas e minha inspiração foram nas suas…
    Muito Obrigada pelas dicas.. vc é demais…
    beijos

  78. LUANA FERNANDA 24/05/2016 | 13:37

    Boa tarde !

    Renata , vc foi sensacional, aqui podemos perceber como realizou tudo com muito amor e carinho !!
    Parabens de verdade !
    Gostaria apenas de saber a fonte que usou para escrever , pois eu fiquei apaixonada poooor tudo mais nao consegui aproximar essa fonte.
    Achei um absurdo algumas pessoas pedirem a arte pronta, pois cada noivinha tem que deixar seu toque especial.
    Se puder me ajudar, serei eternamente grata.
    Meu email é luanaalmeidamk@gmail.com

  79. Cati 30/05/2016 | 06:45

    Guria… Que ideia incrível. Vou usar pra me inspirar mesmo, pois acredito que a dedicação e o carinho pelos padrinhos devem sim ser escritos no convite. Parabéns pelo trabalho bárbaro que tiveram. Os padrinhos devem ter amado! Teu bom gosto é “algo”!!

  80. Maria Rossetti 10/06/2016 | 00:33

    Renata, amo essas suas caixas! Crio acessórios de cabelo para noivas e, há algum tempo, me pediram pulseiras para madrinhas. Comecei a fazer e muuuitas, mas muuitas noivas mesmo já me mostraram sua página para a referencia das caixas… Eu acabo fazendo as pulseiras e elas sempre querem colocá-las dentro de uma caixa, para poder colocar mais coisas e também presentear os padrinhos. Seus presentes ficaram lindos e imagino que deve ter dado muito trabalho, mas sempre vale a pena, né? :) :) Beijosssss, obrigada por compartilhar conosco. Maria Rossetti

Deixe um comentário