Sobre

Olá gente!

Meu nome é Renata, tenho 28 anos, vivo em Esteio/RS com meu noivo Alessandro e minha cachorra Mona. Sou uma apaixonada por bonecas, fotografia e artesanato. São paixões que tiveram inícios distintos e que unificaram-se no que hoje é o meu trabalho.
Aprendi a tricotar com 8 anos, seguindo os passos da minha avó. Em 2008 o tricot transformou-se em um hobbie e então criei o blog “Sweet Tricot”, um canal online para apenas mostrar os meus trabalhos.
Ao final do ano de 2009 entrei no mundo bonequeiro e, com a chegada da minha primeira Blythe (Eleonora) no início de 2010, comecei a tricotar compulsivamente para bonecas. Assim, a Sweet Tricot passou de um mero hobbie a uma marca e dei início a comercialização destas peças via internet como uma forma de renda complementar. Em 2011 a Sweet Tricot finalmente ganhou uma loja virtual onde são disponibilizadas para venda roupinhas e acessórios de bonecas e também alguns artigos para uso pessoal.

Voltando um pouco, ainda no início de 2010, customizei minha primeira Blythe, minha querida Eleonora. Na época, não tinha o intuito de me tornar customizadora, apenas queria ter uma blythe personalizada e, por não ter na época dinheiro suficiente para enviá-la a um profissional, minha saída foi pesquisar muito e arriscar.
Felizmente, consegui fazer a custom que eu imaginei e, para minha surpresa, algumas pessoas gostaram do resultado. Logo depois customizei também a Zoe (minha segunda blythe), uma custom simples, mas que teve uma boa aceitação. Assim, algumas pessoas me incentivaram a fazer trabalhos de custom sob encomenda (as famosas comissions) enviando suas bonecas para serem transformadas pelas minhas mãos. Foi assim que comecei e, desde então, não parei mais.
Hoje este trabalho evoluiu muito. Se compararmos as bonecas que faço hoje com as de dois anos atrás, as diferenças são gritantes. Mas é gostoso olhar para trás e ver o quanto evoluí nesse tempo. E, ao olhar para frente, vejo o quanto ainda posso aprender.
Por isso agradeço a todos que me incentivam e acreditam em mim, a todos que gostam do meu trabalho e confiam a mim a responsabilidade de hospedar e customizar suas bonecas.

Agora em 2013 a Sweet Tricot deixou de existir para integrar um novo projeto que resolvi encarar em conjunto com minha mãe: a Sweet Craft!
A Sweet Craft será uma loja de produtos craft (tricot, crochet, patchwork, costura, pintura e outros) que não só terá artigos para bonecas (como antes na Sweet Tricot) mas também artigos para casa e decoração, de uso pessoal, fofurices e variedades bacanas. Em breve a nova loja será lançada!

Além do meu trabalho, vocês também poderão ver por aqui posts sobre diversos assuntos que também me interessam e me inspiram, como decoração, craft, fotografia, culinária, casamento, cães e qualquer um ou outro interesse repentino que eu venha ter =)