Warning: imagejpeg() [function.imagejpeg]: gd-jpeg: JPEG library reports unrecoverable error: in /home/renatasp/public_html/wp-includes/class-wp-image-editor.php on line 419

Viajando para Amsterdam ~ Parte 2

Oi gente!
Continuando então o post anterior, vou falar um pouquinho de um blog que nos ajudou muuuuuito no planejamento de viagem, e dar uma pincelada sobre como nos programamos para os passeios, mas será só uma pincelada meeeesmo, já que farei posts específicos para cada local visitado, ok?

DCIM999GOPRO

Então, a primeira coisa que eu fiz quando de fato decidimos viajar foi ir pro Google tentar coletar o máximo de informações possíveis sobre Amsterdam. E logo na primeira pesquisa eu caí no maravilhoso blog Ducs Amsterdam, escrito pelo Daniel Duclos, um brasileiro que vive na Holanda há uns bons anos. O Ducs Amsterdam foi um achado e digo com toda a certeza que, se o mesmo não existisse, o planejamento dessa viagem seria bem mais complicado. O Daniel também montou um guia de Amsterdam super completo, eu inclusive comprei dele esse guia, e olha, vale cada centavo!
Sem dúvidas o blog Ducs Amsterdam + o guia montado pelo Daniel super facilitaram o planejamento da viagem! =)
Esse guia tem TODAS as dicas de como usar o transporte público, passeios legais, dicas de restaurantes e cervejarias, enfim, tudo que um viajante precisa saber pra andar tranquilo por Amsterdam.
Vou deixar o link direto para a compra do guia AQUI. Se vocês planejam ir a Amsterdam, comprem! =D
Eu já tinha em mente alguns passeios que queria fazer e, com a leitura do Ducs e do guia, acrescentei mais alguns. Então eu e o Ale conversamos e assim fizemos uma pré lista dos passeios que nos interessava fazer.

DCIM999GOPRO

Para a maioria dos passeios (Museu Van Gogh, Casa de Anne Frank, Heineken Experience, Keukenhof, entre outros) é possível comprar os ingressos online e era exatamente isto que eu pretendia fazer, comprar todos antes de viajar. Porém, a maioria deles você precisa já escolher uma data para o seu ingresso, o que não foi do nosso agrado. Apenas o Keukenhof (parque de tulipas) vendia ingressos válidos para a temporada, sem dia marcado.
Acabou que compramos apenas as entradas para Keukenhof antecipadamente… e em todos os outros, decidimos comprar na hora. Essa foi a nossa escolha porque queríamos ter a liberdade de, literalmente, acordar e “fazer o que desse na telha”. Claro que a gente fez um planejamento de passeios, porém nada era regra. Outra coisa que pra mim conta bastante é o fator CLIMA. Tem passeios que podem ser feitos em dias de chuva sem problemas, enquanto outros (como ir a Keukenhof ou fazer o passeio de barco pelos canais) já acho mais interessante fazer em dias de sol.
No final, acabamos não fazendo todos os passeios que estavam na nossa pré lista… e lá acabamos descobrindo outros lugares bacanas, que visitamos sem planejamento.

DCIM999GOPRO

Nosso deslocamento, como comentei anteriormente, foi basicamente a pé. Salvo alguns momentos (ida e volta do aeroporto e o passeio a Keukenhof, que fica em outra cidade chamada Lisse) que usamos ônibus da linha Conexxion.
Quando a gente saía a pé, sempre colocávamos a rota no Google Maps pra não ficarmos perdidos no meio da rua haha…
DICA DE OURO pra quem vai a Amsterdam: Compre um chip local para o seu celular. As nossas operadoras cobram verdadeiras fortunas por um uso mínimo de internet… pagamos 20 euros num chip local em Amsterdam, com internet ilimitada. Esses 20 euros se converteram em créditos que usamos para ligar para o Brasil. O valor do minuto de ligação de lá para o Brasil usando esse chip era de EUR 0,26. Sim, 26 centavos de euro por minuto. E internet ilimitada. Eu acho que só pela internet já tá valendo… só pra vocês terem uma ideia, usamos a internet da nossa operadora do Brasil lá no primeiro dia e bem pouco – só pra ver rota no google maps mesmo – e a diferença na conta foi maior que 50 reais!

A passagem de ônibus eu achei bem salgada… 5 euros por passagem. Ou seja, um único passeio, ida e volta pra nós dois, saía 20 euros. Daí a importância de você se hospedar num local próximo às áreas que deseja visitar. Pra quem vai precisar usar bastante o transporte público por lá, tem como planejar rotas e saber horário de ônibus, trens e trams no site 9292.nl/en/, mega útil pessoas!

IMG_9013

No próximo post, vou começar a contar como foram os nossos passeios e tcharam, teremos muitas fotos! =D

21
maio
2015
  1. Macelo 02/08/2015 | 10:51

    Olá, por favor, qual operadora você comprou seu chip? Tem algum nome específico para facilitar minha busca?
    Obrigado pela atenção
    Marcelo

Deixe um comentário